Skip to the content

Menu
WEBINAR SOBRE ‘FUNDOS EUROPEUS E OS APOIOS AO EMPREGO E À INCLUSÃO SOCIAL’
06 julho Empresas

Realiza-se no próximo dia 7 de julho, às 14h30, o sétimo encontro do Ciclo de Webinars 2021 ‘Fundos Europeus: Resultados e Desafios’, promovido pela Representação da Comissão Europeia em parceria com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. - AD&C.

No PROGRAMA deste sétimo webinar, dedicado ao tema ‘Os Fundos Europeus e os apoios ao emprego e à inclusão social’ participam como oradores Paulo Pedroso, ISCTE-IUL, Ministro do Trabalho e da Solidariedade (2000-2002), e Pedro Martins, Queen Mary University of London, Secretário de Estado do Emprego (2011-2013).

Os comentários estão a cargo de António Oliveira das Neves, Perito em Programação do Desenvolvimento Regional e Avaliação de Políticas de Emprego e Formação, e José Luís Albuquerque, Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A moderação será de Nuno Aguiar, Revista Exame.

Para acompanhar o evento EM DIRETO, basta aceder ao link de acesso YOUTUBE da Representação da Comissão Europeia.

Esta iniciativa tem como objetivo contribuir para um balanço equilibrado da aplicação dos Fundos – os resultados e as deficiências – e lançar pistas sobre os desafios do próximo período de programação, promovendo uma visão informada e crítica sobre estas matérias.

O Ciclo é composto por oito sessões ao longo dos meses de maio, junho e 1ª quinzena de julho, potenciando o impacto da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Os oito seminários previstos têm uma duração aproximada de 90 minutos, decorrem em formato virtual e contam com a participação de um vasto e diversificado painel de especialistas com diferentes experiências nesta matéria.

Pretende-se combinar uma visão interna do processo de aplicação dos fundos, com uma visão do conjunto dos fatores explicativos das evoluções nas áreas/sectores onde os fundos têm sido aplicados.

O próximo e último webinar deste Ciclo realiza-se dia 14 de julho, das 14h30 às 16h30, sobre “Fundos Europeus e as políticas territoriais”, com Programa a determinar – fique atento!

Aceda aqui às sessões anteriores:

30 de junho - Fundos Europeus e os apoios à formação e ensino

23 de junho - Fundos Europeus e investimentos nas redes de transporte e de conectividade

15 de Junho - Fundos Europeus: Os investimentos no Ambiente e Energia

9 de Junho - Fundos Europeus: Modernização do sistema produtivo e internacionalização

27 de Maio - Fundos Europeus: Modernização das políticas públicas, governação e transparência

21 de Maio - Fundos Europeus: O contexto, os resultados e os desafios do próximo ciclo

https://www.portugal2020.pt/.../webinar-sobre-fundos...