Skip to the content

Menu
WEBINAR | AVALIAÇÃO DO CONTRIBUTO DO PT2020 PARA QUALIFICAÇÃO E EMPREGABILIDADE DOS JOVENS
24 maio Empresas

O PO CH - Programa Operacional Capital Humano, em parceria com a SIC/Expresso, promove um webinar sobre a 'Avaliação do Contributo do PT2020 para a Qualificação e Empregabilidade dos Jovens' no próximo dia 30 de junho, às 10h00.

Assista online no auditório da E.volui ou através das contas Facebook e Youtube.

​Concluída a “Avaliação do contributo do Portugal 2020 para a Promoção do Sucesso Educativo, Redução do Abandono Escolar Precoce e Empregabilidade dos Jovens”, enquadrada no Plano Global de Avaliação do PT 2020 e no Plano de Avaliação do PO CH, os resultados são agora apresentados publicamente dia 30 de junho.

Consulte o PROGRAMA.

​Os Fundos da União Europeia têm vindo a desempenhar um papel determinante na evolução positiva dos resultados em torno do sucesso educativo dos jovens, contribuindo para uma aproximação aos padrões da UE, quer em matéria da qualificação da população, redução da taxa de abandono escolar precoce, quer ainda no aumento do sucesso educativo e melhoria do desempenho escolar.

Esta avaliação de impacto e de abrangência temática incidiu sobre um conjunto de 13 medidas apoiadas pelo Fundo Social Europeu, orientadas para a promoção do sucesso educativo, para o combate ao abandono escolar precoce e para a empregabilidade e prosseguimento de estudos dos jovens.

Destacam-se alguns dos Resultados do Investimento realizado quer pelo PO CH, quer pelos Programas Operacionais Regionais, que durante este quadro de financiamento cofinanciaram complementarmente algumas das medidas objeto desta avaliação.

Fonte: POCH

https://www.portugal2020.pt/.../webinar-avaliacao-do...