Skip to the content

Menu
TRUQUES PARA APRENDER A FAZER UM USO SAUDÁVEL DA TECNOLOGIA NO NOVO ENCONTRO INTREPIDA, ORGANIZADO PELA FUNDACIÓN TRES CULTURAS
30 setembro Empresas

Com Carmen López como oradora, fundadora e diretora da empresa Hijos con éxito. Formação para mães e pais

Em setembro, a Fundação Tres Culturas del Mediterráneo retoma os seus encontros online com empreendedoras andaluzas e portuguesas para divulgar o seu trabalho e compartilhar as suas experiências profissionais com o público. O segundo desta nova série de encontros virtuais terá como protagonista Carmen López, fundadora e diretora da empresa Hijos con éxito. Formação para mães e pais.

Está amplamente comprovado que a grande maioria dos adultos e das crianças passam mais tempo assistindo televisão ou nas redes sociais do que em qualquer outra atividade, geralmente cerca de 20 horas por semana. A maioria dos estudos mais revistos indicam que uma sobre-exposição aos meios digitais ou aos monitores, têm um efeito negativo na saúde física e psicossocial adulta e especialmente, neste caso, das gerações mais jovens.

Neste novo encontro, que pode ser acompanhado virtualmente no próximo dia 30 de setembro a partir das 19h, (hora espanhola), Carmen López oferecerá aos participantes estratégias para praticar um uso mais favorável e sem riscos da tecnologia, algo que após o confinamento é especialmente apropriado. Da mesma forma, ajudar-nos-á a tomar consciência de quais são os mecanismos intrínsecos que podem levar-nos a sofrer vícios, sempre em busca da recompensa imediata.

O acesso é grátis e a inscrição faz-se do link abaixo ou no site da Fundación Tres Culturas del Mediterráneo. Após a apresentação, haverá a possibilidade de diálogo e de resposta às dúvidas que surjam com a oradora.

https://zoom.us/.../tJAkdOygpj4pEtQ-2-url1QWwSqsw8pbC6ta

Carmen López, é Doutora em Educação, Pedagogia e Conselheira Familiar. Após mais de 30 anos dedicada ao ensino e à investigação no serviço público, iniciou há dois anos o seu projeto de formação de mães e pais, com o nome de Hijos con Éxito, cujo objetivo é ajudar as famílias a saberem mais para melhor educar (ou de outra forma) os seus filhos.

Mais informações sobre a carreira e as atividades promovidas por Carmen López no seu site: https://hijosconexito.com/

A Fundación Tres Culturas del Mediterráneo é a principal beneficiária do projeto INTREPIDA plus, juntamente com os seguintes parceiros de Espanha e Portugal: Diputación de Huelva, Mancomunidad Desarrollo Condado de Huelva, Núcleo de Empresários da Região de Portalegre (NERPOR) e do Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE). O projeto INTREPIDA plus tem financiamento europeu do programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP).