Skip to the content

Menu
Recebe estes apoios extraordinários? Prazo para os pedir acaba hoje
20 janeiro Empresas
Fique a par do calendário da Segurança Social e saiba ainda como aceder à Segurança Social Direta, plataforma onde pode pedir os apoios extraordinários no âmbito da pandemia.
A Segurança Social divulgou, no início do mês, o calendário com os prazos em que os beneficiários podem pedir os apoios extraordinários no âmbito da pandemia, sendo que esta quinta-feira, dia 20 de janeiro, acaba o período em que pode solicitar o apoio à família e outras duas medidas.
Apoio Excecional à Família - de 10 a 20 de janeiro
Estará disponível na Segurança Social Direta, de 10 a 20 de janeiro, o requerimento que permite pedir o Apoio Excecional à Família, com referência ao mês de dezembro de 2021. O requerimento com referência ao mês de janeiro ficará disponível de 1 a 10 de fevereiro.
"No caso dos trabalhadores por conta de outrem e membros de órgãos estatutários, este requerimento é feito exclusivamente pelas entidades empregadoras. Os trabalhadores por conta de outrem têm de entregar esta declaração à entidade empregadora para posteriormente serem abrangidos por este apoio. No caso dos trabalhadores independentes e trabalhadores do Serviço Doméstico devem ser os próprios a efetuar o pedido", lembra a Segurança Social.
Apoio à Redução de Atividade de Trabalhador Independente e Medida extraordinária de incentivo à atividade profissional - de 10 a 20 de janeiro
"O Apoio Extraordinário à Redução de Atividade de Trabalhador Indcependente e a Medida extraordinária de incentivo à atividade profissional terão o requerimento disponível, com referência ao mês de dezembro de 2021, entre 10 a 20 de janeiro. Este apoio está apenas disponível para profissionais atividades sujeitas ao dever de encerramento", lembra o ISS.
O requerimento com referência ao mês de janeiro ficará disponível de 1 a 10 de fevereiro, adianta ainda a Segurança Social.