Skip to the content

Menu
Reativar Turismo com mais de 78% de implementação
08 julho Empresas
O plano Reativar Turismo. Construir o Futuro apresenta uma implementação acima de 78%, o correspondente a 2.100 milhões de euros de investimento, com 40 das 52 medidas com iniciativas lançadas ou em curso, foi hoje anunciado.
Das 52 medidas constantes do plano, 40 têm já iniciativas lançadas ou em curso. Este nível de cumprimento coloca o plano Reativar Turismo. Construir o Futuro com uma implementação acima de 78%", indicou, em comunicado, o Ministério da Economia, citando dados do Turismo de Portugal.
A esta percentagem corresponde um investimento de 2.100 milhões de euros em termos de medidas lançadas, ou seja, cerca de 36% da dotação inicial do plano.
Deste valor, 825 milhões de euros foram disponibilizados às empresas, através de medidas como as linhas de apoio ao Turismo, à Qualificação da Oferta, à Tesouraria de Micro, Pequenas e Médias Empresas ou dos programas Transformar Turismo, Adaptar Turismo, Portugal Ventures Call for Tourism e Portugal Events.
O Turismo de Portugal fez hoje um balanço da implementação do plano, numa sessão presidida pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, que destacou a "importância para Portugal de termos um setor do turismo em plena atividade o mais rapidamente possível".
Para o governante, este plano constitui um "instrumento muito poderoso para esse efeito".
A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, sublinhou, por sua vez, a necessidade do setor aproveitar a oportunidade que plano oferece às empresas para "que definitivamente enveredem pela dupla transição verde e digital".
Aprovado em junho de 2021, o plano tem por objetivo ultrapassar os 27.000 milhões de euros de receitas turísticas em 2027.