Skip to the content

Menu
Que apoios há no seu município para famílias e empresas? Consulte aqui
18 julho Empresas
Plataforma "disponibiliza informação sobre incentivos municipais às famílias e empresas, bem como a localização das áreas de acolhimento empresarial em Portugal Continental".
Quer saber que apoios existem no seu município para famílias e empresas? Há uma plataforma que pode ajudar. Chama-se T-INVEST e disponibiliza informação para famílias e empresas que se queiram instalar, expandir ou começar uma nova vida.
"Foi lançada a plataforma pública T-INVEST, que divulga informação sobre os apoios existentes para famílias e empresas em todos os municípios de Portugal Continental. O objetivo é captar e fixar pessoas e investimentos em diferentes zonas do país", pode ler-se no portal de serviços públicos eportugal.
Esta plataforma "disponibiliza informação sobre incentivos municipais às famílias e empresas, bem como a localização das áreas de acolhimento empresarial em Portugal Continental".
De acordo com a informação divulgada na plataforma, há dois separadores:
"No espaço Famílias podem ser encontrados os municípios que apoiam cidadãos e famílias com reduções de IRS, IMI ou IMT, ou com apoios à natalidade, ao arrendamento, à recuperação de habitações ou disponibilidade de bolsas escolares, entre outros";
"No separador Empresas está compilada informação sobre os municípios que apoiam empresas através da cedência de espaços (terrenos, pavilhões, escritórios ou até centros de teletrabalho), ajudas à instalação, bolsas de empreendedorismo ou incentivos à criação de emprego, entre outros. Também aqui podem ficar a conhecer-se os lotes disponíveis em Áreas de Acolhimento Empresarial de todo o território nacional".
O portal foi desenvolvido pelo Governo com o apoio de fundos europeus do Portugal 2020. A informação é disponibilizada e atualizada pelas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e por Câmaras Municipais de todo o país.