Skip to the content

Menu
Portugal marca presença pela primeira vez na VivaTech em Paris
21 junho Empresas
De forma a promover as 'startups' nacionais, a AICEP lançou há três meses um concurso para 25 empresas portuguesas de forma a levar até Paris seis finalistas. Em formato virtual, estas seis empresas vão poder falar na sexta-feira sobre o seu produto num evento misto dedicado a Portugal.
erca de 10 'startups' portuguesas vão marcar presença a partir de hoje na Vivatech, a maior feira tecnológica em França e uma das maiores do Mundo, numa aposta da AICEP em conjunto com a Startup Portugal.
"É a primeira vez que Portugal participa como país. É importante porque esta é a maior feira tecnológica que se realiza em França e na Europa, depois da Web Summit, é o certame mais importante", disse Eduardo Henriques, diretor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, em declarações à Agência Lusa.
Esta edição da VivaTech vai realizar-se entre hoje e 19 de junho num sistema misto, entre eventos presenciais, no Parque de Exposições da Porta de Versalhes, na capital francesa, e eventos virtuais, contando com oradores como Tim Cook, CEO da Apple, ou Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. Estarão nesta feira mais de 13 mil 'startups' e mais de três mil investidores.
Neste certame, um dos primeiros do género a acontecer no pós-covid, Portugal vai ter uma presença de relevo com uma competição de 'startups', presença de 'startups' em 'stands' franceses e ainda a presença do secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo, em Paris.