Skip to the content

Menu
Polos de Inovação Digital | Alteração dos períodos para submissão de candidaturas
14 julho Empresas
Foram alterados os períodos para submissão de candidaturas ao concurso destinado a apoiar os Polos de Inovação Digital (Digital Innovation Hubs - DIH), integrado na componente 16 - Empresas 4.0, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Assim, de 30 de julho a 30 de agosto as candidaturas estão abertas a EDIH selecionados pela Comissão Europeia para integração da Rede Europeia de DIH, no âmbito do Programa Europa Digital (DIGITAL).
De 31 de agosto a 15 de setembro devem apresentar candidaturas os Polos de Inovação Digital reconhecidos no âmbito dos Despachos n.º 6269/202 e n.º 1092-B/2021.
Os DIH são redes colaborativas que incluem centros de competências digitais específicas, com o objetivo de disseminação e adoção de tecnologias digitais avançadas por parte das empresas, em especial PME, por via do desenvolvimento, teste e experimentação dessas mesmas tecnologias.
Com o apoio dos PID, as PME terão a possibilidade de aceder a competências digitais avançadas, obter formação especializada, aconselhamento e apoio para acesso a financiamento necessário à sua transição digital, bem como colaborar com outras PME, empresas de maior dimensão e entidades do sistema de investigação e inovação.