Skip to the content

Menu
Missão Inversa ao Alentejo - Prototyping Export | 13 e 14 de Setembro
19 setembro Missões
No âmbito do projeto Prototyping Export, realizaram-se nos dias 13 e 14 de Setembro, nas instalações do NERE, as missões inversas ao Alentejo.
Nesta iniciativa estiveram presentes agentes comerciais internacionais do setor agroalimentar de diversos mercados, mais concretamente:
- Espanha: Luis Nunez (Pais Basco, Navarra, La Rioja, Cantábria, Soria, Burgos) e Alfredo Cremades (Madrid, Castilla La Mancha e Andaluzia);
-Itália: José Sanchis;
- França: Arnaud Chedhomme;
- Reino Unido e República Checa: Pavla Drevjana.
Ao longo destes 2 dias, os agentes comerciais reuniram com as empresas do Alentejo, presentes no catálogo do projeto Prototyping Export, tendo a possibilidade de conhecer a história de cada empresa e os produtos que comercializam.
Estas reuniões B2B entre os agentes e as empresas possibilitou às empresas conhecerem novos mercados, constatar com novas necessidades de mercado e ajudar a melhorar os processos de exportação/internacionalização.
Durante a iniciativa participaram algumas empresas presentes no catálogo do projeto, nomeadamente:
Aromáticas d'Palma;
Adega Cooperativa de Redondo;
Santos Casimiro Gomes;
Mel Pirata;
Biochok;
Herdade do Carvalhal;
Melmequer;
Novos Sabores de Santa Clara;
Tia Dulce;
Vilnoz;
Amor é Cego.
Em simultâneo às reuniões B2B com os agentes, realizaram-se visitas às empresas Adega Cooperativa de Redondo e ao produtor de azeite Amor é Cego.
Esta iniciativa foi organizada pelo NERE em parceria com os restantes parceiros portugueses do projeto nomeadamente: ADRAL, NERA e Tertúlia Algarvia.
O projeto Prototyping Export tem como objetivo o apoio às empresas das regiões abrangentes (Alentejo, Algarve e Andaluzia) no processo de internacionalização.
O projeto Prototyping EXPORT AAA é uma iniciativa co-financiada pela União Europeia no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020