Skip to the content

Menu
Grow Green | Fiscalidade Verde nas Empresas
25 maio Empresas
Tendo em conta a importância da fiscalidade verde para as empresas, assumindo relevância não só nos aspetos associados à sustentabilidade produtiva e financeira, mas também aos ganhos de competitividade e ao impacto que a adoção de estratégias mais sustentáveis pode ter na carteira de clientes e no potencial de penetração de novos mercados, o IAPMEI organiza no próximo 7 de junho a sessão "Grow Green | Fiscalidade Verde nas Empresas".
Conheça o programa e inscreva-se neste evento, que contará com um painel de especialistas na matéria e também com uma exposição sobre os benefícios fiscais ambientais em vigor.
Ainda no âmbito da sustentabilidade das finanças empresariais, o IAPMEI dinamizou no dia 17 de maio uma sessão sobre "Finanças Sustentáveis", integrada na ESG Week 2022, numa parceria com a APEE.
Durante o encontro foram abordados os novos desafios que financiadores e empresas têm pela frente, no contexto da transição para estratégias de financiamento sustentável, decorrentes do quadro regulatório europeu face aos compromissos da agenda mundial para a sustentabilidade.
Veja a sessão na íntegra aqui.
A Reforma da Fiscalidade Verde, consagrada na legislação portuguesa em 2014, tem como objetivos contribuir para a Eco inovação e a eficiência na utilização de recursos, a redução da dependência energética do exterior e a indução de padrões de produção e de consumo mais sustentáveis, aportando ainda contributos ao nível da responsabilidade orçamental e da redução dos desequilíbrios externos.
Visa também o estímulo ao empreendedorismo e à criação de emprego, a concretização eficiente de metas e objetivos internacionais e a diversificação das fontes de receita, num contexto de neutralidade do sistema fiscal e de competitividade económica.