Skip to the content

Menu
Energia. Governo aprova diploma que operacionaliza medidas de apoio
14 outubro Financiamento
Diploma visa "operacionalizar medidas de apoio às empresas em face do aumento dos preços da energia", ao mesmo tempo que "define o procedimento referente ao processamento do apoio extraordinário a titulares de rendimentos e prestações sociais".
O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, um despacho que permite a operacionalização das medidas de apoio às empresas, face ao aumento dos preços da energia, bem como aos titulares de rendimentos e prestações sociais.
"O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto-lei que reforça o sistema de incentivos 'Apoiar Indústrias Intensivas em Gás', cria uma linha de financiamento ao setor social e disciplina o pagamento do apoio extraordinário a titulares de rendimentos e prestações sociais", pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros.
Segundo o Executivo, "este diploma visa operacionalizar medidas de apoio às empresas em face do aumento dos preços da energia".
Além disso, o Governo explica que este despacho também "define o procedimento referente ao processamento do apoio extraordinário a titulares de rendimentos e prestações sociais".
Entre as medidas de apoio às empresas estão a nova linha de financiamento ao setor social, o aumento do limite máximo de apoio atribuído no âmbito do sistema de incentivos 'Apoiar as Indústrias Intensivas em Gás', bem como o reforço da respetiva taxa de apoio, com eficácia retroativa e o alargamento do sistema de incentivos 'Apoiar as Indústrias Intensivas em Gás' ao setor da indústria transformadora agroalimentar.