Skip to the content

Menu
Empresas, há novos serviços que podem fazer na Segurança Social Direta
18 dezembro Empresas
A Segurança Social anunciou que há novos serviços que podem ser feitos através da Segurança Social Direta. Em causa está a disponibilização de uma nova ferramenta que permite 'anular vínculo do trabalhador' e a reformulação da funcionalidade de 'consulta trabalhadores'.
A ferramenta foi disponibilizada no dia 17 de dezembro, pelo que já está disponível no site da Segurança Social Direta.
O serviço de anular o vínculo do trabalhador é "para as situações de não comparência do trabalhado, após a produção de efeitos do contrato de trabalho, e desde que seja efetuada no decorrer do mês em que o vínculo se inicia", revela o organismo.
Como aceder a esta funcionalidade? Deve aceder a emprego > admissão e cessação de trabalhadores > anular vínculo do trabalhador.
Além disso, para efeitos de simplificação e organização foi também reformulada a consulta trabalhadores, que "permite à entidade empregadora e os seus representantes ter acesso a detalhe cronológico do vínculo; períodos e taxas do vínculo; locais de trabalho e isenção/suspensões da obrigação contributiva dos seus trabalhadores e membros de órgãos estatutários".
Como aceder a esta funcionalidade? Para o efeito deve aceder a emprego > admissão e cessação de trabalhadores > consultar trabalhadores.