Skip to the content

Menu
Eis quando pode pedir os apoios extraordinários Covid-19 em agosto
26 julho Empresas
Calendário já foi divulgado pela Segurança Social. Saiba aqui quando pode pedir os apoios.
Com julho a terminar, a Segurança Social já divulgou quando é que vai ser possível pedir os apoios extraordinários no âmbito da pandemia no próximo mês. O período entre 27 de julho e 13 de agosto é aquele ao qual deve prestar mais atenção.
Apoio Extraordinário à Redução da Atividade Económica
Vai estar disponível na Segurança Social Direta, de 27 de julho a 13 de agosto, o requerimento que permite pedir o Apoio Extraordinário à Redução da Atividade Económica, com referência ao mês de julho.
"Este apoio abrange os trabalhadores independentes e empresários em nome individual em situação de paragem total da sua atividade, estabelecida por determinação legislativa de fonte governamental. Também se destina aos trabalhadores que exerçam uma atividade nos setores do turismo, cultura, eventos ou espetáculos, cujos CAE/CIRS conste do anexo à Portaria n.º 85/2021, de 16 de abril e que estejam com quebra de faturação superior a 40%, em função da paragem que se verifica nestes sectores, em consequência da Covid-19", lembra o Instituto da Segurança Social (ISS), numa nota publicada no seu site.
Medida extraordinária de incentivo à atividade profissional
Vai estar disponível na Segurança Social Direta, de 27 de julho a 13 de agosto, o requerimento que permite pedir o Apoio Extraordinário de Incentivo à Atividade Profissional, com referência ao mês de julho.
Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores
O requerimento que permite pedir o Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores, com referência ao mês de julho, vai estar disponível de 1 a 13 de agosto.
Pode consultar mais informações sobre estes apoios aqui.