Skip to the content

Menu
Dia da Europa, a 9 de maio descubra mais a União Europeia
06 maio Empresas
Este ano, as instituições europeias abrem as suas portas em modo ‘virtual’ ao Dia da Europa, para que os cidadãos de toda a UE descubram mais sobre a União e o seu funcionamento.
O Parlamento Europeu arranca esta semana com vários eventos para comemorar o Dia da Europa, assinalado anualmente a 9 de maio.
Ao longo dos próximos dias, terá a oportunidade de descobrir mais pormenores sobre o Parlamento Europeu e a Conferência sobre o Futuro da Europa, através de uma série de entrevistas com membros do Conselho Executivo da Conferência, Presidentes das comissões parlamentares e vário(a)s eurodeputado(a)s.
Consulte no Portal do Dia da Europa 2021 mais informações sobre o Parlamento, a Comissão e outras instituições europeias.
Procure no MAPA INTERATIVO os eventos organizados pelo gabinete do Parlamento em Lisboa ou as atividades organizadas perto de si, bem como nos países da União Europeia (UE) e no resto do mundo.
Visite de forma virtual o edifício do Parlamento Europeu e de outras instituições da UE, como o edifício Berlaymont - a sede Comissão Europeia.
O portal oferece jogos interativos, vídeos e testes de cultura geral sobre a UE bem como temas específicos relacionados com o ambiente ou a digitalização da Europa.
Os utilizadores podem ainda participar em debates online sobre assuntos europeus e explorar outros eventos virtuais.
Dê uma vista de olhos à plataforma multilingue da Conferência sobre o Futuro da Europa, onde poderá partilhar as suas ideias sobre como configurar o futuro da UE.