Skip to the content

Menu
Descubra referências e recomendações para as viagens a partir de um novo tipo de turismo responsável, consciente e de qualidade com Mar Villalba
17 dezembro Empresas

Desde junho passado que a Fundación Tres Culturas del Mediterráneo desenvolve o projeto europeu INTREPIDA plus (Internacionalização das Empresárias de Espanha e de Portugal para a Integração, o Desenvolvimento e as Alianças - segunda fase), uma iniciativa que supõe a continuação e a melhoria do projeto INTREPIDA.

Ao longo destes meses a Fundación tem vindo a programar um calendário repleto de propostas que mostram por um lado, as múltiplas afinidades e ligações que existem entre Portugal e Espanha e, pelo outro, o enorme potencial das mulheres empresárias de ambos os territórios.

Entre elas, nesta próxima quinta-feira dia 17 de dezembro a partir das 18h, contaremos com a empresária Mar Villalba num novo encontro INTREPIDA, centrado desta vez no turismo sustentável.

Mar Villalba, uma empreendedora especializada neste tema, explicará aos participantes o resultado do projeto Mi ruta, que a levou a viajar sozinha e, num carro elétrico, por uma rota projetada à volta da figura de Al Mutamid e que vai desde Cortegana (Huelva), até à vila de Aljezur, no Algarve.

Após uma trajetória de mais de vinte anos no mundo dos Recursos Humanos e na responsabilidade social empresarial, os últimos três anos foram dedicados ao lançamento do projeto Mi ruta responsable, uma associação para a sensibilização e a promoção do turismo que contribuem para o desenvolvimento sustentável dos destinos.

Mi ruta responsable tem entre outros objetivos, acrescentar soluções de viagens sustentáveis reunindo propostas e recursos que ajudem o viajante a fazê-lo de um modo mais respeitoso e consciente.

A sua contribuição para a divulgação e a consciencialização dos viajantes de forma responsável sobre como fazer turismo, é materializada no blog do projeto, que atualmente conta com mais de 12.000 seguidores e mais de 700.000 visitas.

Além disso, a atividade profissional de Mar Villalba abrange as áreas da consultoria em turismo responsável: formação, consultoria, auditorias e certificações em turismo sustentável; marketing digital; redação de conteúdos especializados em viagens; turismo sustentável e turismo familiar para outras empresas e a criação de conteúdos para outras instituições.

Após a apresentação, os participantes poderão trocar opiniões.

A atividade é grátis, embora as vagas sejam limitadas e por essa razão é necessário proceder à inscrição através DESTE LINK disponível no site da Fundación:www.tresculturas.org.

Também pode ser acompanhado on-line por meio da plataforma zoom, NESTE LINK.

De qualquer forma, será transmitido por streaming através do canal da Fundación Tres Culturas, no Facebook.

https://www.youtube.com/watch?v=12pFjE6ZbQE&feature=youtu.be

A Fundaçión Tres Culturas del Mediterráneo é o Principal Beneficiário do projeto INTREPIDA plus, juntamente com os seguintes parceiros de Espanha e de Portugal: a Diputación de Huelva, a Mancomunidad Desarrollo Condado de Huelva, o Núcleo de Empresários da Região de Portalegre (NERPOR), o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) e o Município de Faro, no Algarve. O projeto INTREPIDA plus tem financiamento europeu do programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP).

Mais informação sobre o projeto INTREPIDA em www.trescuturas.org/intrepida