Skip to the content

Menu
Comércio Digital promove 50 workshops para comerciantes e empresários
02 fevereiro Empresas
O Programa Comércio Digital, em parceria com associações empresariais e comerciais de todo o país, está a promover Workshops temáticos para empresas do setor do comércio e serviços que pretendem colocar os seus negócios online.
A iniciativa decorre até abril e estão já confirmadas mais de 30 sessões em formato presencial e online para empresários e comerciantes de diferentes concelhos do Norte, Centro e Sul de Portugal, mas o “objetivo é chegar à meia centena”.
O Comércio Digital é uma iniciativa da ACEPI – Associação da Economia Digital e CCP – Confederação do Comércio e Serviços, cofinanciada pelo Programa Operacional COMPETE 2020, dirigida às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.
Estes workshops são gratuitos e realizam-se no âmbito da Rede de Espaços Digitais formada por Associações Parceiras do Comércio Digital, tendo por missão apoiar localmente a digitalização das PMEs portuguesas.
Neste novo modelo, os participantes terão oportunidade de adquirir noções ou aprofundar competências de marketing digital em ações de capacitação rápida (1 hora), de acordo com diferentes níveis de maturidade digital – utilizador digital iniciante, intermédio e avançado.
Iniciar uma presença básica na internet, criar um site simples, enviar campanhas de email marketing, gestão de redes sociais para negócios, vender na internet, legislação aplicável ao e-commerce, SEO e publicidade online, entre outros, são alguns dos temas abordados.
Consulte a AGENDA atualizada dos workshops.