Skip to the content

Menu
Cita INTREPIDA PLUS com Catarina Rosa
15 março Empresas
Com a convicção de que conhecer e experimentar um produto ou um serviço pode garantir a fidelidade de novos clientes, o projeto INTREPIDA plus organiza encontros com empresárias de Espanha e Portugal acessíveis a qualquer cidadão que de maneira gratuita deseje conhecer melhor o que estas empresas têm para oferecer.
O primeiro encontro teve lugar em Sevilha no dia 10 de março com a empresa BarroAzul, um estúdio de cerâmica criado por Paula Felizón e Antonio Librero, e que atualmente oferece workshops e visitas guiadas além de ser um espaço aberto à experimentação independente da cerâmica. O projeto INTREPIDA plus permitiu a um grupo de 20 pessoas divididos em dois turnos, um de manhã e outro de tarde, trabalhar diretamente com duas técnicas distintas de pintura sobre azulejo, uma valiosa tradição compartilhada por Espanha e Portugal.
Segundo nos garantem as empresas um 40 por cento dos participantes que frequentam os encontros INTREPIDA acaba por inscrever-se nos cursos, consumindo os produtos ou recomendando-os a outros potênciais clientes.
O próximo encontro terá lugar no dia 17 de março com a freelance designer portuguesa Catarina Rosa. Trata-se de um encontro virtual, através da plataforma zoom que terá lugar às 18:00 horas de Portugal e às 19 horas de Espanha em que serão reveladas informações-chave para tornar uma página web mais clara e eficaz. A inscrição é necessária através deste link: https://cutt.ly/3k0cXJE
Catarina Rosa é uma criadora freelance, autónoma e criativa, que acredita firmemente no poder do design como ferramenta que ajuda a oferecer qualquer produto ou serviço de forma atrativa e prática.
Em muitas ocasiões, os projetos empresariais não estão bem refletidos no conteúdo do seu site ou nos designs que acompanham os textos. A imagem que é transmitida através de um portal web pode ser o primeiro e o único encontro com potenciais clientes. Portanto, é necessário contar com um design atraente que estimule o visitante a permanecer mais tempo naquele ambiente, desfrutando do seu conteúdo e do que a empresa oferece, sem torná-lo complexo e enfadonho.
Graças à sua própria experiência como criadora e utilizadora de uma infinidade de sites, está ciente dos truques ou chaves a ter em conta para que um portal seja, não só mais competitivo e atrativo como também possa conseguir uma maior permanência das pessoas que o visitam.
O acesso a estas atividades é totalmente gratuito visto que conta com o apoio financeiro do programa de cooperação Interreg POCTEP entre Espanha e Portugal.
Mais informações sobre o trabalho de Catarina Rosa: https://www.catarinaarosa.com/work-graphic-and-web-design
Video de Catarina Rosa https://youtu.be/qvR9YRyqzEA
A Fundación Tres Culturas del Mediterráneo é a Principal Beneficiária do projeto INTREPIDA plus, juntamente com os seguintes parceiros de Espanha e Portugal: Mancomunidad Condado de Huelva, Diputación de Huelva, Núcleo de Empresários da Região de Portalegre (NERPOR), Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) e o Município de Faro. O projeto INTREPIDA plus tem financiamento europeu do programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP). Mais informação sobre o projeto INTREPIDA www.tresculturas.org/intrepida