Skip to the content

Menu
Alentejo Global Export - Ações de Divulgação Mercado Alemão
06 setembro Missões
O NERE - Núcleo Empresarial da Região de Évora em parceria com o NERBE/AEBAL - Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral e o NERPOR - Associação Empresarial da Região de Portalegre estão a promover o projeto Alentejo Global Export cujo objetivo é potenciar e desenvolver o processo de internacionalização e exportação das PME's da região Alentejo no centro e norte da Europa.
No âmbito deste projeto, durante 3 dias, realizaram-se ações de promoção em Colónia e Dusseldorf - Alemanha.
No primeiro dia desta jornada as associações estiveram presentes na feira GenussGipfel, em Colónia, onde foi feita a promoção de cerca de 60 produtos alimentares gourmet das diversas empresas presentes no projeto. Ao longo do dia realizaram-se diversas provas dos produtos, show cookings dinamizados pelo Chef Miguel Laffan e reuniões com potenciais compradores presentes na feira.
Posteriormente, em Dusseldorf, nos dias 30, 31 de Agosto e 1 de Setembro decorreu o Road Show "Alentejo Global Export" numa unidade comercial ligada à restauração portuguesa em Dusseldorf, Frango Português.
Em simulâneo, no dia 31 de Agosto, realizou - se o Roadshow "Alentejo Gourmet" na Cave das Tapas, em Dusseldorf. O evento contou com um Show Cooking de produtos da Região Alentejo em direto, organizado pelo Chef Miguel Laffan. O Road Show "Alentejo Gourmet " contou com a presença de potenciais importadores, distribuidores, jornalistas e outros elementos relevantes da diáspora portuguesa. Este evento promocional teve o patrocínio do Consulado Português em Dusseldorf.
Esta iniciativa no mercado alemão revelou-se um sucesso pois para além da qualidade dos produtos gourmet apresentados, as 3 associações estabeleceram contactos que num futuro próximo revelar-se-ão uma mais valia para a internacionalização das empresas.
O projeto é cofinanciado pela União Europeia e FEDER no âmbito do Alentejo 2020