Skip to the content

Menu
Alentejo EXPORT - Missão de prospeção ao mercado francês
06 setembro Financiamento

No âmbito das iniciativas previstas no projeto Alentejo Export, cofinanciado pelo Alentejo 2020 e o pelo FEDER, os representantes do NERE, do Nerbe/Aebal, do NERPOR e da ACOS, realizaram, em junho de 2018, uma missão de prospeção ao mercado francês.

Cumprindo o programa previsto, foram realizadas reuniões com o delegado do AICEP, Dr. Rui Almas, e respetiva equipa, na embaixada portuguesa em Paris, bem como sessões de trabalho com importadores / distribuidores e lojistas franceses.

As sessões de trabalho com importadores / distribuidores e lojistas locais permitiram aprofundar o conhecimento do mercado e dos respetivos agentes económicos, tendo os participantes sido convidados a integrar as missões inversas à Região do Alentejo, que irão decorrer no final dos meses de setembro, outubro e novembro.

O NERE, o Nerbe/Aebal, o NERPOR e a ACOS convidam, desde já, as empresas que ainda não aderiram ao projeto a fazê-lo, por forma a beneficiarem do apoio prestado no âmbito do projeto, incluindo a disponibilização de  informação sobre os 8 mercados em análise.

O projeto Alentejo Export visa apoiar as PME da Região do Alentejo nos respetivos processos de internacionalização, com recurso a iniciativas coletivas e mecanismos inovadores que potenciem e promovam a internacionalização de bens e serviços produzidos na Região.