Skip to the content

Menu
ALENTEJO 2020 abre candidaturas para Projetos Inovadores na Área Social
22 abril Empresas
O Programa Operacional ALENTEJO 2020 abriu 10 novos Avisos de Concurso para Projetos Inovadores/Experimentais na Área Social, no domínio da Inclusão Social e Emprego.
O objeto destes Avisos consiste em promover ações integradas, inovadoras e/ou experimentais de promoção local da inclusão social ativa, promovendo a existência de redes para a inovação e coesão social.
Estas iniciativas sociais inovadoras e/ou experimentais deverão permitir mobilizar as comunidades locais na resolução dos seus desafios sociais, implementar sólidas parcerias que envolvam um relevante leque de atores sociais e otimizar os recursos sociais para territórios particularmente críticos sob o ponto de vista social, em particular os territórios mais afetados pelo COVID-19.
As entidades beneficiárias são as comunidades de base rural ou urbana e agentes económicos, sociais e institucionais intervenientes em processos de desenvolvimento local.
São destinatários dos Avisos:
Desempregados inscritos nos serviços de emprego como beneficiários do rendimento de inserção
Desempregados inscritos não beneficiários de prestações de desemprego ou do rendimento social de inserção que se encontrem numa das seguintes condições: inscritos pelo menos 6 meses, integrem uma família monoparental ou cujos cônjuges ou pessoas com quem vivam em união de facto se encontrem igualmente desempregados e vítimas de violência doméstica
Pessoas portadoras de deficiência e outros públicos desfavorecidos
Idosos
Consulte os AVISOS publicados no site do ALENTEJO 2020 e também no Balcão 2020.