Skip to the content

Menu
Alentejo 2020 abre candidaturas para Infraestruturas de Acolhimento Empresarial
16 novembro Financiamento

O Programa Operacional ALENTEJO 2020 abriu um Aviso de concurso relativo a ‘Infraestruturas de Acolhimento Empresarial’, no domínio da Competitividade e Internacionalização das PME, com candidaturas até 14 de dezembro.

 

A Prioridade de Investimento do Aviso ALT20-53-2020-64 é a concessão de apoio à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços, sendo o objetivo temático reforçar a competitividade de pequenas e médias empresas.

 

Ao presente Aviso são aplicáveis os princípios orientadores constantes do "Mapeamento dos investimentos em infraestruturas de apoio à atividade empresarial", realizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e aprovado pela Comissão Europeia.

 

O objeto deste concurso consiste em conceder apoios financeiros a projetos que visem assegurar um ecossistema favorável ao desenvolvimento da atividade empresarial na região Alentejo, designadamente a expandir infraestruturas de acolhimento empresarial, dentro das tipologias designadas no seu âmbito e desde que inseridos numa ótica de coerência, racionalidade e complementaridade no seio da rede regional e supramunicipal de Áreas de Acolhimento Empresarial.

 

Os beneficiários dos apoios previstos são os Municípios e o concurso tem aplicação na região NUTS II do Alentejo.

 

O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 14 de dezembro de 2020 às 18 horas.

 

Fonte: https://www.portugal2020.pt/content/alentejo-2020-abre-candidaturas-para-infraestruturas-de-acolhimento-empresarial