Skip to the content

Menu
Afirmar a nossa competitividade, «incorporando inovação e conhecimento»
12 julho Empresas
O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, afirmou que a empresa Carbon Team - que produz quadros de carbono e outros componentes de bicicleta em fibra de carbono - «é um grande exemplo e uma lição» para o País, pela inovação tecnológica, pelo emprego gerado e pelo desafio do produto novo.
«É um grande exemplo que nos está a dar: esta ideia de afirmarmos a nossa competitividade, produzindo bens para os mercados globais em Portugal, incorporando inovação e conhecimento e automatizando processos que nos permite percorrer este caminho que fomos percorrendo nos últimos anos», disse, durante uma visita à empresa, em Vouzela.
Pedro Siza Vieira destacou o facto de, na última década, as exportações terem crescido «mais de 50%», nas quais os «bens de tecnologia alta ou média alta são cada vez mais significativos». «Este é o caminho» que Portugal tem de continuar a trilhar», disse ainda.
O Ministro manifestou-se também, durante a visita, muito «satisfeito», porque estava a ver «algo extraordinário», «não só pelo investimento novo, nem pela capacidade de criar 120 empregos e passar a fazer mais exportações a partir de Vouzela».
Pedro Siza Vieira elogiou também o percurso da empresa num setor «onde hoje Portugal é líder»:
«Somos o maior produtor europeu de bicicletas, o maior exportador, temos também a produção de componentes, elas próprias exportadas para outros países e portanto temos um domínio grande de tecnologia, mas o mais interessante é que a equipa da Carbon Team nunca tinha produzido um quadro de carbono, foi desafiado para isso pelos seus clientes», destacou.