Skip to the content

Menu
Afinal, apoio de 60 euros vai cair na conta de mais 280 mil famílias
Apoio para atenuar o impacto do aumento dos preços dos bens alimentares vai chegar em maio a mais 280 mil famílias, face às 200 mil que tinham sido inicialmente estimadas pelo Governo.
O apoio de 60 euros para famílias vulneráveis - criado para atenuar o impacto do aumento dos preços dos bens alimentares - vai chegar em maio a mais 280 mil famílias, face às 200 mil que tinham sido inicialmente estimadas, quando foi anunciado o alargamento do apoio.
Em declarações ao ECO, a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, adiantou que, afinal, o universo de pessoas que vão receber este 'cheque' é superior, abrangendo "cerca de 280 mil pessoas".
A governante explicou que este aumento face ao número inicialmente previsto resulta do "cruzamento de dados dos agregados que não têm tarifa social".
Em abril, recorde-se, o apoio de 60 euros foi pago às 762.320 famílias beneficiárias da tarifa social de eletricidade. Em maio, o apoio será pago aos beneficiários de prestações sociais mínimas que não estão abrangidos pela tarifa social de energia.
A 13 de abril, na apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), o Governo previa que o apoio abrangesse 830 mil agregados familiares no total dos dois meses, sendo que este número deverá ser agora superior.