Skip to the content

Menu
AD&C apresenta resultados da “Avaliação do Impacto Macroeconómico do Portugal 2020"
10 setembro Empresas
A Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP (AD&C) realiza no Porto, no dia 15 de setembro, o Seminário de apresentação pública dos resultados da “Avaliação do Impacto Macroeconómico do Portugal 2020”.
Este evento visa dar a conhecer os resultados da avaliação realizada pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e debater os efeitos macroeconómicos do Portugal 2020 e o seu impacto nas trajetórias de crescimento e convergência de Portugal e das suas regiões.
A abertura do Seminário ficará a cargo de Nicola de Michelis, Diretor da DG Regio - Comissão Europeia, e de Duarte Rodrigues, Vice-Presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P..
Os resultados da “Avaliação do Impacto Macroeconómico do Portugal 2020” serão apresentados por Pedro Mazeda Gil, professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e coordenador da Avaliação, a que se seguirá o debate por um painel constituído por José Azevedo Pereira, Diretor Geral do Gabinete de Estudos e Relações Internacionais do Ministério das Finanças, Nuno Alves, Diretor do Gabinete de Estudos do Banco de Portugal, e António Cunha, Presidente da Comissão de Coordenação Regional da Região Norte, sob moderação de Paulo Areosa Feio, coordenador do PlanAPP.
A sessão de encerramento conta com a presença de Ricardo Pinheiro, Secretário de Estado do Planeamento.
O Seminário realiza-se no Salão Nobre da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, entre as 14h00 e as 17h30 e decorrerá em formato híbrido, com a possibilidade de participação presencial, sujeita a confirmação, ou participação através de plataforma online.
Para participar no evento consulte o PROGRAMA e efetue a sua INSCRIÇÃO até às 19:00 de segunda-feira, 13 de setembro. A inscrição é gratuita.
No caso da participação via plataforma online, o acesso será efetuado através do link que será enviado para o endereço de email registado no ato da inscrição.