Skip to the content

Menu
ACCIONA investe em Portugal para duplicar parque energético
18 novembro Empresas

A ACCIONA vai investir até 150 milhões de euros nos próximos cinco anos para duplicar a capacidade do seu parque energético em Portugal. Este objetivo responde à procura das empresas portuguesas, cada vez mais comprometidas com a sustentabilidade e a redução da pegada de carbono das suas atividades.

O maior produtor mundial exclusivamente dedicado às energias renováveis anunciou este compromisso no seu recente webinar “Energia Renovável para Empresas em Portugal”, que teve o apoio da APREN, e no qual se debateram os atuais desafios energéticos e ambientais das empresas nacionais.

Alexandre Kisslinger, Diretor Geral da Divião de Energia da ACCIONA Portugal, explica:“O desempenho da empresa em Portugal confirma que a estratégia de crescimento do negócio de Energia é uma realidade, independentemente da infeliz crise pandémica que todos vivemos. Na produção temos o objetivo de duplicar a nossa capacidade em Portugal até 2025, maioritariamente com centrais fotovoltaicas”. 

A procura por energia e infraestruturas sustentáveis faz parte do plano de crescimento da ACCIONA, cujo modelo de negócio assenta na sustentabilidade. Dessa forma, será viável a empresa continuar a evoluir em duas das principais vertentes de negócio, a comercialização e a produção de energia elétrica.

A empresa foi foi eleita pela sexta vez consecutiva como a utility global mais “verde” do planeta. Está presente em Portugal desde 1948 em várias áreas de atuação e, nos últimos 15 anos, como produtora de eletricidade 100% renovável. É desde 2015 o maior produtor de energia verde a atuar no país, e possui atuamente uma central solar fotovoltaica de 46 MWp na Amareleja, bem como com 120 MW, distribuídos em 16 parques eólicos.

 

 

Fonte: https://greensavers.sapo.pt/acciona-investe-em-portugal-para-duplicar-parque-energetico/