Skip to the content

Menu
Courela do Zambujeiro - Sociedade Franco Alentejana de Bio-Olivicultura, Lda

Agroalimentar / Azeite

Agroalimentar / Plantas/Ervas naturais e medicinais


Descrição
A Courela do Zambujeiro veio ao encontro do sonho de criança de um dos seus fundadores, que ao provar azeite de produtor, sentiu a atenção e dedicação que depositava na sua conceção, o qual pela sua qualidade era destinado apenas a família e amigos mais próximos, que valorizavam a importância de tal produto na alimentação. A família da Eduarda dedica-se desde há mais de 100 anos na produção de Vinho do Porto e também na produção de azeite na região do Douro, sendo o objetivo desenvolver uma agricultura biológica num ambiente de Natureza Protegida. Esta tarefa foi facilitada pelo conhecimento adquirido ao longo dos séculos pela sua família. Ao adquirir-mos uma propriedade no Redondo – Alentejo, com um olival com mais de 400 oliveiras centenárias, rapidamente reencontramos os sabores das nossas infâncias e despertou em nós a vontade de realizar o sonho de produzir um azeite de excelência. Deste sonho nasceu o Azeite Biológico Courela do Zambujeiro, com respeito pela tradição e valores culturais tradicionais, pelo ambiente e terra que viu nascer este projeto sustentável, um azeite tão puro quanto saudável.
Visão
Com uma exploração de 70 hectares de olival tradicional de sequeiro e em que, cerca de 10 hectares são de oliveiras centenárias, a COURELA DO ZAMBUJEIRO, produz azeites com certificação biológica e biodinâmica, virgem extra e aromatizados com limão, laranja e alho, em que as azeitonas são colhidas maduras e processadas no próprio dia, exclusivamente através de processos mecânicos, com o azeite extraído a frio, decantado ao natural e sem filtragem
Missão
O primeiro objetivo da nossa sociedade e vender aos nossos clientes produtos com extreme exigência de qualidade e o mais perto possível da Natureza original. A Biodinâmica inscreve se neste quadro, efetivamente os tratamentos são o mais natural possível e fabricados na própria quinta. A Quinta esta em total autarcia e não submetida a poluição externa, todas as ferramentas de tratamento e adubos são produzidos e reciclados na quinta. Os micro organismos adaptados a esta terra são “os nossos trabalhadores”, só a Natureza exprime se ela sozinha e capaz de produzir esta sofisticação de sabores e cores apreciadas por muitos cozinheiros com estrelas Michelin.
Lista de produtos